Fale Conosco: falecom@harvestersbrasil.com.br
 

O que acontece quando Deus muda a vida de um indivíduo

Rafique pegou os princípios que aprendera ao participar de um evento dos Harvesters

O que acontece quando Deus muda a vida de um indivíduo

Conheça Rafique*. Ele é um homem que cresceu em um país do Oriente Médio. Assim como muitos outros pais, o pai de Rafique tinha grandes planos e ambições para seu filho pequeno. Para realizar esses sonhos, ele o enviou para uma escola cristã. Aqui ele receberia a melhor educação e, além de aprender inglês, também poderia falar francês. Isso abriria muitas portas para o jovem Rafique no futuro.

Embora seu nome de família indicasse que eles eram de origem muçulmana, o pai de Rafique era na verdade um comunista que seguia os ensinamentos de Lenin. Mas ele sempre aconselhava seu filho a seguir a ética cristã que era ensinada em sua escola.

O melhor amigo de Rafique na escola era cristão e, como qualquer outro menino de oito anos, adorava conversar e sussurrar na aula. Durante a primeira aula de educação religiosa, a professora pediu a todas as crianças muçulmanas que ficassem na sala de aula. Eles seriam ensinados no Alcorão por outra pessoa. Os cristãos foram instruídos a seguir seu professor para outra sala de aula onde receberiam ensinamentos da Bíblia. Como Rafique e seu amigo estavam em uma conversa profunda, ele decidiu acompanhar o professor até a aula cristã.

A professora começou a ler as bem-aventuranças e se concentrou no amor e no perdão que vêm primeiro de Deus e que devem ser difundidos pelos seguidores de Jesus. Rafique ficou intrigado e continuou frequentando a aula por cinco semanas. Só então a professora percebeu que seu nome de família não era cristão e imediatamente o mandou de volta para a aula do professor islâmico. Mas o Espírito Santo havia plantado uma semente no coração de Rafique. Ele queria saber desse professor da Bíblia como ele poderia se tornar um cristão. Claro que é contra a lei evangelizar muçulmanos no país e a medrosa professora disse a Rafique que não poderia ajudá-lo. Os muçulmanos não podiam se tornar cristãos.

Depois de receber muitas outras respostas negativas, Rafique desistiu de se tornar cristão. Ele derramou toda a sua energia em seus trabalhos escolares para alcançar as ambições de seu pai para ele. Ele se destacou na escola, foi para a universidade e se formou em contabilidade e depois completou um mestrado em administração de empresas. Seu objetivo na vida era provar ao pai e a si mesmo que poderia se tornar alguém importante na sociedade.

Após concluir o mestrado, começou a pesquisar na internet uma bolsa de doutorado. Ele navegou em muitos sites usando as palavras ‘bolsa de estudos para estudantes árabes’. Então Deus, que nunca havia desistido dEle, o levou a um site que focava no ministério cristão em universidades em países árabes. Em sua página inicial, eles explicaram o quão grande é o amor de Deus por todas as pessoas. Nesse momento Rafique decidiu fazer a mesma pergunta que fizera uma vez ao professor. Ele enviou um e-mail e um homem ligou de volta. Ele fez amizade com Rafique e depois de um tempo mostrou a ele o filme Jesus. Rafique percebeu que Jesus o aceitava como ele era. Ele não tinha que provar a si mesmo para Deus. Ele percebeu que Deus muda sua vida, porque Ele te ama, não porque você lhe deu um desempenho excepcional. A partir desse dia começou a jornada de Rafique com Jesus. Ele foi discipulado durante um período de três anos.

O mundo e todas as posições lucrativas que lhe foram apresentadas tornaram-se inúteis para Rafique. Não havia nada no mundo que pudesse se comparar ao amor de Deus por ele.

Em algum momento, ele fez uma breve visita a uma nação vizinha. Este é o lugar onde Deus o chamou para operar de forma permanente; servir a Deus e compartilhar o Evangelho com os perdidos. Rafique tem servido a Deus lá nos últimos três anos.

Ele começou com um grupo de novos crentes. Rafique pegou os princípios que aprendera ao participar de um evento dos Harvesters anos antes. Sem o conhecimento de ninguém nos Harvesters – até anos depois – ele pegou as ferramentas de evangelismo e os princípios da multiplicação e começou a evangelizar entre grupos de refugiados! Um crente verdadeiramente comprometido. Ele está agora no programa de treinamento pastoral dos Harvesters.

A Igreja plantada cresceu para 175 membros. Eles se reúnem em 17 pequenos grupos nas casas das pessoas. Rafique identificou líderes neste grupo e os treinou com o material dos Harvesters. Isto é o que acontece quando Deus muda a vida de um indivíduo.

*Nome alterado para proteção.

No Comments

Post A Comment